domingo, 30 de janeiro de 2011

Música Excelente

A excelência sobre algum tema ou assunto exige disciplina, treino, tempo gasto e muito esforço, sendo que isso é o mínimo necessário para que ela possa ser atingida.

Para adorarmos ao Senhor com a excelência que Ele merece precisamos de disciplina (ler diariamente a Bíblia, ter vida de oração), treino (buscar agradar a Deus com atitudes que ele gostaria que tivéssemos), tempo gasto (intimidade com Deus, exposição à sua palavra), muito esforço (se deixar ser curado, moldado, lixado, transformado. Resistir às aflições e tentações deste mundo, lutar contra o pecado). Sendo que isto é o mínimo necessário para termos uma vida de adoração genuína.

Mas o que diríamos sobre os dons que Deus nos confiou quando ainda nem lhe conhecíamos? O que diríamos sobre as muitas habilidades que nos foram entregues e que por muitas vezes negligenciamos?

Pois bem, para falar mais sobre isso vou dar um breve testemunho:

A música foi algo que Deus soprou em minhas narinas junto com o fôlego da vida, posso ouvir uma música pela primeira vez e na mesma hora tocá-la, posso perceber instrumentos separadamente e em conjunto em uma música com muita facilidade, posso tocar diversos instrumentos sem nunca ter estudado e com bem pouca idade já cantava. Não estou querendo me promover aqui, mas estou falando de algo que me foi confiado por Deus, esta habilidade que me é natural, a música. Fiz dela uma profissão, fonte de renda puramente, Fiz violão e voz por cerca de 9 anos de minha vida. Achei que isso já era o suficiente, acreditei que o que fazia já estava bom, até conhecer o Senhor. 

Hoje conhecendo e estando mais perto de Deus, depois de todas as lixadas que recebi do Pai, depois da frota de caminhões caçamba que Ele mandou para retiradas de entulhos que haviam em meu coração posso dizer que o que fiz do talento que Deus me confiou foi uma grande bola de papel amassada, atirada e abandonada em uma imunda lata de lixo.

Todos nós sabemos que não podemos voltar ao passado e consertar o que falhamos, mas podemos sim sermos perdoados de nossos erros e construir uma nova história junto ao nosso maravilhoso Deus. Na palavra diz em Filipenses 13-14 "mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". 

Pois bem, agora não mais me referindo só a mim mas a muitos outros que como eu negligenciaram o que lhe foi confiado, não há como negar: A música, ligada à adoração a Deus, precisa SIM ser excelente! Para que a música seja realmente excelente, precisa unir a técnica com o poder de Deus. Música bem tocada sem unção é apenas música. Música bem tocada com unção é Música Excelente.

A Música Excelente não é produzida para que Deus nos ouça simplesmente, Ele ouve o louvor dos anjos que é celestial portanto com certeza é muito mais técnico e lindo que o nosso. Não também para fazermos dos momentos de louvor e adoração a Deus um espetáculo de música bem tocada. Os designados a música  necessitam ser excelentes por que, primeiramente, Deus quer a excelência em tudo o que fazemos, mas principalmente, a música bem tocada, ao se fundir com as rajadas de unção e poder derramados pelo Espírito Santo de Deus sobre seus músicos consagrados, separados, ungidos e então excelentes musicalmente, torna-se uma arma muito poderosa nas mãos do grande Maestro Jesus Cristo. O músico dos músicos.

Jesus Cristo é a própria música, é o criador de toda melodia, se somos seus imitadores e se temos a musicalidade dentro de nós é nosso dever desenvolvê-la com alegria, pois ao fazermos tal coisa, estamos Valorizando aquilo que nos foi dado, estamos então adorando ao Senhor a cada nota aprendida.

Que em nosso meio a música torne-se excelente, viva, geradora de transformação e instrumento do poder de Deus na vida das pessoas que Jesus tanto ama e quer. Sejamos Excelentes músicos e adoradores, para honra e Glória do nosso Grande Maestro Jesus Cristo!



4 comentários:

  1. Amém minha querida irmazinha,que o Senhor receba as primícias dos dons que Ele nos concedeu!!!
    Saudades!!!
    Paz

    ResponderExcluir
  2. Salmos 33:3 diz: "Cantai-lhe um cântico novo; TOCAI BEM e com júbilo." Na NVI diz: Cantem-lhe uma nova canção; TOQUEM COM HABILIDADE ao aclamá-lo.
    Creio que quando começamos uma caminhada, Deus nos trata como a crianças, mas no decorrer desta caminhada parece ser preciso amadurecer, e isto envolve o aprimoramento dos dons ou talentos que Deus nos confiou. Como na parábola dos talentos (Mateus 25:14 em diante), ao invés de colocarmos nossos talentos debaixo de tapetes empoeirados, vamos multiplicá-los. E em se falando de habilidade técnica, isto se consegue através do estudo, treino e consequente aprimoramento.
    Quando entendemos que as boas dádivas ou dons que estão conosco na verdade são emprestados de Deus (Tiago 1:17) e que devem voltar para Ele, cuidamos mais deles para os entregar em melhor estado do que quando nos foram entregue.

    ResponderExcluir