terça-feira, 26 de abril de 2011

Jesus na balada

Este texto foi escrito por Gustavo Venturelli
Para a postagem no blog http://vidajovemcrista.com.br/?p=2477
|
É um texto direcionado aos jovens, mas vale a pena ler e refletir sobre o assunto tratado.

E ae pessoal!! Como foi o feriadão? Como eu moro onde vocês passam férias, tive visita o feriado todo! Foi muito divertido, e só as visitas pra me fazerem ir na praia! hahaha
Bom, mas sabemos que o nosso Deus é o Deus da criatividade, então coloquem a cabeça pra funcionar e vejam se conseguem imaginar a seguinte cena:
Sexta-feira a noite, Jesus reúne seus discípulos e diz:
- Ai galera, final de semana chegando, o que acham de pegarmos uma baladinha??
Judas, muito preocupado com o mestre, logo o interrompe:
- Mestre, mas uma balada?! Será que seria apropriado??
Então, Jesus continua…
- Meus filhos, deixem de ser tão antiquados, qual o problema? Nós não vamos beber, nem usar drogas… só vamos curtir, dançar um pouco… não vamos nem pegar mulher!

Por acaso, alguma vez você já ouviu (ou já contou) uma história parecida com essa, mas com personagens diferentes? Eu já ouvi! E tem se tornado cada vez mais comum ouvir coisas parecidas… “E se eu quiser ir com o meu namorado na balada, a gente não bebe e vamos curtir só nós dois! Qual o problema??”, “Aquela igreja é bem de Deus, não tem nada de sexo, só beijo na boca!”, “Que mal tem em ficar? A gente não vai fazer nada de mais, sabemos que não é nada sério, não vamos envolver o coração!” e por ai vai!
A uns anos atrás tinha virado moda no meio cristão usar uma pulseirinha, WWJD (What Would Jesus Do), que em português seria “O que Jesus faria?”. Vamos voltar a nossa historinha… caso Jesus tivesse ido pra balada, o que Ele teria feito lá? Eu não consigo pensar nEle pregando ou desligando o som… só consigo imaginar Ele olhando para aquelas pessoas bêbadas, drogadas, se prostituindo, cantando músicas que só proclamam maldições e enchendo os olhos de lágrimas e sentindo uma dor muito forte no seu coração, por ver seres que nasceram para glorificar o nome dEle fazendo o contrário!
Ser cristão não é seguir uma religião; ser cristão é ser imitador de Cristo, é fazer (tentar, porque nem sempre é fácil!!) o que Ele faria! Se convidassem Jesus para ir em uma balada, o que Ele faria? Se uma menina pedisse pra ficar com Jesus, o que Ele faria? Se um colega de Jesus pedisse cola pra Ele em uma prova, o que Ele faria?? Se xingassem a MÃE de Jesus, o que Ele faria???
No ‘evangelho moderno’, uma expressão tem se tornado comum… “nada a ver”… “ir na balada? Nada a ver!!”, “Beber ’socialmente’? Nada a ver!!”, “namorar sem compromisso? Nada a ver!!”. Mas com essa ‘modernização’ do evangelho, como ficou Jesus? Ele responderia como nos exemplos acima ou será que acabaram tirando Ele do foco com esse ‘novo’ evangelho??
Pense sobre isso… onde está o seu coração? A quem você tem tentado agradar? Quem você tem tentado imitar? O que Jesus faria nessa situação?
Uma ótima semana a todos e que Deus abençoe!! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário