terça-feira, 24 de agosto de 2010

A glória de Deus manifesta no natural.


        Tenho observado o quanto Deus se manifesta em coisas corriqueiras, coisas do dia a dia, que muitas vezes nem percebemos. 

        Se tocarmos repentinamente com a mão em uma chapa quente, por menor contato que seja, em uma fração de segundos somos acometidos a uma busca desenfreada por proteção, em uma incrível explosão muscular nossa mão é jogada para trás ao mesmo tempo que nossos olhos se fecham. O interessante é que esta reação é incontrolável, ninguém precisa nos dizer que devemos fazer tal coisa, não importa a idade, diante desta situação sempre agiremos da mesma maneira, do mesmo modo que os bebês...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Deus, aula e dia de chuva.

           Sou professora de Educação Física e em um dia de chuva na escola em que trabalho, meus alunos, de idades entre 8 e 9 anos ficaram em uma sala jogando jogos de tabuleiro, montando quebra cabeças e outros jogos de mesa, então fui levada a observar a alegria com que eles brincavam. Eles levavam tudo bem a sério, aprender as regras dos jogos, esperar a vez dos colegas, encontrar lógicas para as brincadeiras, lidar com frustrações e conquistas.

            Não pude deixar de associar com a nossa vida aqui nesta terra, como em um dia de aula chuvoso nosso professor, mais conhecido como Senhor Jesus, espalha sobre a mesa diversos jogos para seus amados alunos brincarem, mas ele tem um objetivo muito maior do que simplesmente divertir suas crianças, Ele, com toda sabedoria de um Supremo Professor, quer ensiná-las. Trabalha dia e noite sem cessar, não reclama do salário, não menospreza e nem humilha seus alunos quando fazem algo errado, antes incentiva-os a tentar mais uma vez, alegra-se com a alegria deles, ampara quando eles sofrem e mesmo quando se afastam Dele, ele os ama, e insiste em ensiná-los...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Eu, o violão do Senhor.

Em um destes momentos de adoração a Deus, olhei para o meu violão e o Senhor começou a falar. “Estas vendo este instrumento? Como ele foi feito, a precisão de sua construção para que o som saísse perfeito, assim é você para mim”. Aquelas palavras vieram muito fortes em meu coração.

Então ele disse mais: “Você é o meu violão, Eu mesmo fiz, com toda a precisão e perfeição, em ti gastei tempo, em ti trabalhei, e ainda trabalho, a madeira da tua estrutura foi retirada dos céus, é uma madeira que não desgasta com o tempo, pelo contrário, quanto mais tempo de uso, mais belo o som fica, para que Eu, através de ti criasse belas músicas, novos acordes. Para que em você projetasse a minha vida e criatividade. Sabe, tu és tão precioso para mim que Eu não te empresto pra ninguém, mas não por que Sou egoísta, e sim por que conheço as intenções dos outros, querem te maltratar, te quebrar, arrebentar tuas cordas para que teu som seja abafado, só Eu posso cuidar de ti como mereces, só Eu conheço todos os teus recursos, pois fui Eu mesmo que te fiz para mim, para que de ti saísse a verdadeira música do céu. As tuas cordas tem a  tensão perfeita para as minhas composições, teus afinadores são feitos do mais puro ouro. Tudo em ti é perfeito. Mas como excelente instrumento que és sabes que sozinho não podes tocar, tu, por si só não podes fazer nada, nenhum som sai de ti a menos que ...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Bem vindos irmãos.

         Então... Este Blog foi criado para compartilhar com outras pessoas idéias, pensamentos, revelações e experiências que Deus tem me concedido nesta minha caminhada com Ele.

       Sou alguém que escolheu viver para Deus crendo em seu Filho Jesus Cristo e tendo Sua presença manifesta constantemente na minha vida. Tenho um daqueles testemunhos dos quais Jesus é especialista, o "resgate da lama", numa fase da qual já não havia coisa sã em mim, num ato de imensa graça (que significa favor imerecido), em meio ao desespero da minha alma fui acometida e convencida da perfeição, amor, soberania e Justiça de Deus, dos meus abomináveis, inúmeros e constantes pecados e das consequências terrivelmente inevitáveis diante da minha antiga escolha de viver segundo o meu querer, totalmente longe de Deus. Pude sentir finalmente o quanto Deus me ama e se importa comigo entendendo que o sacrifício do seu Único Filho Jesus Cristo naquela cruz foi para me salvar.

      Um profundo constrangimento tomou conta de mim, pude reconhecer o quanto sou pequena diante do Único Deus Vivo. Reconheci que preciso D'ele e sem Ele eu sou nada, me arrependi muito dos meus pecados e recebi, de graça, o maior presente que alguém pode receber, ser habitação eterna de Jesus em um maravilhoso abraço do Pai, com saudade da sua filha que estava perdida e voltou para casa. Deus então jogou os meus pecados no mar do esquecimento, me abençoou com sua infinita misericórdia e me deixou claro que este sempre foi o seu desejo. Por isso minha vida é D'ele hoje. Glórias a Ti Senhor!!