quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Deus, aula e dia de chuva.

           Sou professora de Educação Física e em um dia de chuva na escola em que trabalho, meus alunos, de idades entre 8 e 9 anos ficaram em uma sala jogando jogos de tabuleiro, montando quebra cabeças e outros jogos de mesa, então fui levada a observar a alegria com que eles brincavam. Eles levavam tudo bem a sério, aprender as regras dos jogos, esperar a vez dos colegas, encontrar lógicas para as brincadeiras, lidar com frustrações e conquistas.

            Não pude deixar de associar com a nossa vida aqui nesta terra, como em um dia de aula chuvoso nosso professor, mais conhecido como Senhor Jesus, espalha sobre a mesa diversos jogos para seus amados alunos brincarem, mas ele tem um objetivo muito maior do que simplesmente divertir suas crianças, Ele, com toda sabedoria de um Supremo Professor, quer ensiná-las. Trabalha dia e noite sem cessar, não reclama do salário, não menospreza e nem humilha seus alunos quando fazem algo errado, antes incentiva-os a tentar mais uma vez, alegra-se com a alegria deles, ampara quando eles sofrem e mesmo quando se afastam Dele, ele os ama, e insiste em ensiná-los...

           Estes jogos não são simples jogos, são jogos nos quais as regras são fé, amor, santidade, adoração, e o que se aprende é mais fé, mais amor, mais santidade, mais adoração, enfim muito mais intimidade com o Pai Celestial.

            Há se pudéssemos reconhecer o objetivo maior do nosso Amável Professor, se tivéssemos consciência de qual grande privilégio desfrutamos, não murmuraríamos diante das derrotas, não nos ensoberbeceríamos diante das vitórias, não tentaríamos burlar as regras, não brigaríamos com nossos colegas por querer vencer ou se sentir injustiçados, antes iríamos direto ao Professor que tem total sabedoria e ...
 Justiça para resolver nossos problemas, e o principal, confiaríamos e amaríamos o nosso Grande Mestre de todo o nosso coração e de todo o nosso entendimento, simplesmente por ser quem Ele é, por ser tão bom e se preocupar tanto conosco.
      
             Que esta lição seja aprendida por todos nós teus alunos, nosso Grande e Amado Mestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário