terça-feira, 24 de agosto de 2010

A glória de Deus manifesta no natural.


        Tenho observado o quanto Deus se manifesta em coisas corriqueiras, coisas do dia a dia, que muitas vezes nem percebemos. 

        Se tocarmos repentinamente com a mão em uma chapa quente, por menor contato que seja, em uma fração de segundos somos acometidos a uma busca desenfreada por proteção, em uma incrível explosão muscular nossa mão é jogada para trás ao mesmo tempo que nossos olhos se fecham. O interessante é que esta reação é incontrolável, ninguém precisa nos dizer que devemos fazer tal coisa, não importa a idade, diante desta situação sempre agiremos da mesma maneira, do mesmo modo que os bebês...
choram avisando suas mães que estão com fome e as crianças saltam, rolam, correm, correm e correm sem imaginar que isso é imprescindível para o seu crescimento.

        Mas não vemos estas manifestações só nos homens, a natureza é igualmente levada a estas mesmas reações. Um tubarão, para desferir sua enorme mordida, cobre seus sensíveis olhos com uma membrana na tentativa de protegê-los, e com certeza, esta atitude também foge ao seu controle. Um pintinho faz um esforço enorme para sair da casca do ovo no qual estava sendo formado, dando bicadas, empurrando a casca com o corpo e as patinhas, tudo isso para que tenha asas fortes e se manter em pé após o nascimento. O cão nos dá uma lição de amor incondicional, mesmo se gritarmos com ele ou o deixarmos na rua e no escuro, o gato ensina que podemos ser amados mesmo quando somos interesseiros e preguiçosos, as árvores balançadas pelo vento mostram o quanto é linda a harmonia, o mar nos relata que o respeito a imponência é um princípio que jamais pode ser esquecido, os dias e as noites nos dão uma plena noção de certeza e ordem, as corredeiras e as rochas nos esclarecem que  aliança e união podem fazer dos fracos e pequenos um só grande guerreiro, conquistador de terras e imbatível frente aos inimigos.

               Enfim... Diante de todas estas maravilhas só podemos concluir que há um Criador, dotado de uma mente tão sensível e criativa que só Ele é capaz de criar, tanto os grandes oceanos, quanto as pequenas criaturas. Não é difícil então entender por que a palavra diz que os anjos do Senhor olham para a terra e clamam uns aos outros, dizendo: "Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória." (Isaías 6:3)   

               E pensar que todas as coisas foram criadas para que nós homens soubessemos o tamanho do nosso Criador. Contemplemos a glória do único e grande Deus, ela está aqui, diante de nossos olhos, Ele mesmo nos diz que a sua criação é a prova da sua existência. Apreciemos este Artista esplendoroso, pois se não fosse pelos seus imensuráveis atributos  de bondade, poder de vida e amor, jamais existiríamos.


"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas..." (Rm 1:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário